Sunday, September 20, 2009

You Only Live Twice - O estranho caso de Santana Lopes

Há dias ao rever a filmografia de James Bond deparei-me com o clássico You Only Live Twice. Automaticamente relacionei este título a Santana Lopes e à sua candidatura para a presidência da Câmara Municipal de Lisboa- Há, haveria e haverá muito para falar sobre a candidatura deste dinossauro da vida pública portuguesa mas queria de momento apenas comentar um dos seus cartazes de campanha. Refere um dos seus cartazes que durante o seu mandato Santana Lopes foi responsável directo pela construção de 9 piscinas públicas na cidade de Lisboa. Sobre esta MENTIRA, ou melhor MEIA-VERDADE, gostava de acrescentar que foi durante o período do seu mandato que foi desmantelada a empresa municipal responsável pela manutenção destes equipamentos desportivos levando ao encerramento das piscinas do Campo Grande, Areeiro e da piscina e complexo desportivo dos Olivais.
O caso tornar-se ainda mais grave quando é sabido que o complexo desportivo dos Olivais tinha sofrido um investimento considerável no ano 2000, com a construção de uma piscina de 25 metros coberta e um extenso projecto que previa a cobertura da piscina olímpica e de saltos, além de melhoramentos no pavilhão gimno-desportivo e dos vários campos de futsal e tenis existentes. Resumo milhões foram gastos para que todas estas infra-estruturas estejam hoje altamente degradadas e votadas ao abandono, privando milhares de Lisboetas de uma prática desportiva a preços reduzidos.
Afinal com que moral fala Santana?!?!?! Espero que ao contrário de 007, Santana não tenha a oportunidade de viver duas vezes, isto é, de regressar à presidência da CM de Lisboa.......

2 comments:

Cris said...

Acho que já não há Lisboeta que acredite nas trafulhices de Santana. Sinceramente estou mais preocupada com o fenómeno inacreditável de penúria de valores que é o "ele rouba, mas deixa obra feita". Se pudesse ia votar a Oeiras para tentar assegurar que era desta que o Isaltino era corrido. Infelizmente não me parece que isso vá acontecer...

CF said...

Esse discurso "ele rouba, mas deixa obra feita" é algo que me deixa absolutamente enojado, sobretudo porque oiço-o repetidamente vezes sem conta por inúmeras pessoas. Essa mentalidade acaba por ser o responsável do perpetuar eterno da corrupção autárquica..........enfim isto já só lá vai à lei da bala mas infelizmente já não existe ninguém para premir o gatilho.
C.F.