Na sequência da viagem efectuada pelo reino da publicidade, não levou muito tempo ao blogue, encontrar não conformidades nesta área.
Analisemos então esta nova campanha do CA. Lamento, mas não encontrei o vídeo em parte alguma pela que suas senhorias terão que ver o spot na TV ou onde conseguirem. Consiste basicamente na lindíssima Sílvia Alberto a dizer que o CA tem solução em matéria de crédito à habitação para toda a gente: jovens solteiros a jogar playstation e a comer pipocas, young adults em início de vida e casais realizados profissionalmente que já compram a casa com piscina. Ou seja, para todos. A ideia, terá vindo de qualquer brilhante mente paga a peso de ouro, que argumentará que os níveis de notoriedade têm subido (era melhor, com o dinheiro que gastam em prime-time) and so on. E as vendas? Têm subido?
A campanha é lançada num momento em que todo o mundo, repito todo, sabe que a culpa da presenta caldeirada económica se deveu em considerável parte, ao incumprimento no pagamento da prestação da habitação. Eu sou consumidor, vou então enfiar-me num empréstimo de 30 anos sem saber o que vai acontecer. Argumentam as mentes ofuscantes que se tem que contrariar a maré. E que tal, comunicar produtos de poupança, esses indicadores sim, têm crescido muito mais que os do crédito à habitação?
Mas mesmo partindo do pressuposto que se tinha imperetrivelmente que comunicar crédito à habitação, porque carga de água se comunica dos 20 aos 50? Publicidade para três gerações! Vamos embora! Prá frente é que é Lisboa! E quem é que a jogar playstation e a comer pipocas, vai no seu (pouco) juízo comprar uma casa? "Sugerir novos hábitos de consumo"
Yeah right.
Monday, February 23, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment