Monday, February 23, 2009

Campanha Crédito Agrícola

Na sequência da viagem efectuada pelo reino da publicidade, não levou muito tempo ao blogue, encontrar não conformidades nesta área.

Analisemos então esta nova campanha do CA. Lamento, mas não encontrei o vídeo em parte alguma pela que suas senhorias terão que ver o spot na TV ou onde conseguirem. Consiste basicamente na lindíssima Sílvia Alberto a dizer que o CA tem solução em matéria de crédito à habitação para toda a gente: jovens solteiros a jogar playstation e a comer pipocas, young adults em início de vida e casais realizados profissionalmente que já compram a casa com piscina. Ou seja, para todos. A ideia, terá vindo de qualquer brilhante mente paga a peso de ouro, que argumentará que os níveis de notoriedade têm subido (era melhor, com o dinheiro que gastam em prime-time) and so on. E as vendas? Têm subido?

A campanha é lançada num momento em que todo o mundo, repito todo, sabe que a culpa da presenta caldeirada económica se deveu em considerável parte, ao incumprimento no pagamento da prestação da habitação. Eu sou consumidor, vou então enfiar-me num empréstimo de 30 anos sem saber o que vai acontecer. Argumentam as mentes ofuscantes que se tem que contrariar a maré. E que tal, comunicar produtos de poupança, esses indicadores sim, têm crescido muito mais que os do crédito à habitação?

Mas mesmo partindo do pressuposto que se tinha imperetrivelmente que comunicar crédito à habitação, porque carga de água se comunica dos 20 aos 50? Publicidade para três gerações! Vamos embora! Prá frente é que é Lisboa! E quem é que a jogar playstation e a comer pipocas, vai no seu (pouco) juízo comprar uma casa? "Sugerir novos hábitos de consumo"

Yeah right.

No comments: