Saturday, November 7, 2009

Mais um mimo autarquico nacional - O caso do MIJA

Há dias um amigo meu contou-me que um ex-professor dele foi parte integrante de uma lista de cidadãos independentes que no anos 80 venceu as eleições para a Junta de Freguesia de São Pedro do Sul. Até aqui tudo bem não fosse esse movimento designar-se por Movimento Independente de Jovens Autarcas, isto é, o MIJA.
De início nem sequer acreditei no que me acabavam de contar mas ao fim de algumas pesquisas verifiquei a veracidade da história. Bom entre propostas absurdas como a construção de um estádio de futebol com capacidade para 90 mil pessoas e um slogan de campanha que era "MIJA para a frente que para trás mija a burra", a verdade é que venceram as eleições em democracia...............dá que pensar......................

1 comment:

Leonor Quintela said...

Provavelmente esse professor é meu irmão. também fiz parte desse movimento e fui eleita para a assembleia de freguesia. podem ver no youtube um video, realizado por outro dos meus irmãos (somos só oito...):https://www.youtube.com/watch?v=de8o83egAXQ.
Divirtam-se

Leonor Q.