Friday, December 19, 2008

Repeat

Vejo e ouço os comentadores políticos a afirmar quase em uníssono que Santana Lopes tem fortes hipóteses de ganhar a CML. Fico perplexo com a ideia, e a única razão que consigo atribuir a uma hipotética vitória é um profundo alheamento dos eleitores de Lisboa daquilo que se passou com Santana Lopes nos últimos anos.

Os casos em catadupa com o PSD em Lisboa estão - julgo eu - frescos nas nossas memórias. Surge agora outro, de novo, produto do PSD: Vítor Santos, aka Bibi do Benfica (!), adquire terrenos situados entre a Av. Infante Santo e o Bairro da Lapa em Lisboa. Técnicos da autarquia aconselharam o promotor a fazer uma operação de loteamento tendo em conta o impacto que o dito empreendimento teria na área. Estas operações de loteamento obrigam os promotores a gastar dinheiro, ou seja, oferecer retribuções em espécie ou dinheiro ao domínio público municipal. Margarida Magalhães, agora acusada pelo MP, poupou Bibi a tais prejuízos e acabou depois por aprovar o projecto de arquitectura. Aquando do reinado de Santana Lopes sai o deferimento da licença para construção, que segundo a vereadora Eduarda Napoleão era referente a "escavações". Bibi decide então propor uma operação de loteamento à Benfica, onde no fim do processo a CML ainda teria que lhe pagar 357 mil euros!

O processo está em suspenso até se chegar a alguma conclusão. E isto é o que se sabe, quantos casos destes houve sem que nada soubesse-mos?

Queremos mesmo isto de novo?

No comments: