Sunday, December 7, 2008

Abstenção

Digam-me os políticos, e em particular os do PSD, qual é a sugestão que têm para combater a abstenção? O porquê da minha pergunta, claro, que disparate, peço desculpa.

O CDS apresentou um projecto que propunha a suspensão e simplificação da avaliação dos professores e que teve 101 votos contra e 80 a favor. Até aqui tudo parece normal. Mas não é. Houve 35 faltas de deputados da oposição, e só do PSD eram 30. Ou seja, caso suas senhorias se tivessem dado ao trabalho de dar um pulo pelo seu local de trabalho esta história dos professores teria outro rumo. Mal ou bem, teria outro rumo.

Faço agora várias sugestões: aos professores e ao seu querido sindicalista Mário Nogueira, 23 vigílias à porta da sede do PSD; a Paulo Rangel (que desvalorizou as faltas dos seus deputados!) que quando se insurgir contra este governo na Assembleia que conte as cabecinhas presentes na bancada, não vá a coisa dar para o torto em caso de votação. E a suas senhorias, os deputados faltosos que tomem vergonha e que se dediquem a outra coisa qualquer. A falta de responsabilidade daqueles que nos representam e são a nossa voz (independentemente do partido que estivermos a falar) deve ser combatida a toda a força e a nossa tolerância perante comportamentos deste tipo deve ser mínima ou nenhuma.

Desta vez, uma vénia a Ferreira Leite que considerou a falha dos deputados como inadmissível e inaceitável.

No comments: