Considero o programa do PSD melhor do que o do PS; eu, que já escrevi 70 posts a criticar Ferreira Leite, desta vez, reconheço o mérito do programa do PSD para as próximas legislativas. A grande diferença relativamente ao PS, que infelizmente, não passa para o público em geral, é a de um modelo de semi-direita, onde se pretende direccionar o investimento às PME's e reduzir substancialmente o papel do Estado através de privatizações e da progressiva redução das contribuições para o sistema de saúde, canalizando receitas para outros lados.. ciência talvez?
A grande questão é que não se discute (e julgo que Fernando Madrinha refere também esta questão no Expresso desta semana) os métodos de aplicação das promessas. É assim que normalmente, muitas promessas ficam na gaveta.
Na extrema-esquerda não voto, o PS quer gastar o dinheiro que não há e o PSD para além de não especificar como é que vai fazer as coisas, continua a alimentar o seu aparelho partidário independentemente dos problemas jurídicos que envolvem ilustres nomes das suas listas para deputados.
Dito isto, um voto nulo será o meu contributo para estas eleições.
Sunday, August 30, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment