Ontem, numa análise da SIC Noticias sobre o 1º debate Costa-Santana, um comentador, salientou e bem, que António Costa tem uma desvantagem. Apesar de ter resolvida a questão das contas da Câmara, não tem nada para mostrar. E Santana sim, tem o seu túnel como trunfo.
Aquilo que os candidatos têm para mostrar depende daquilo que as pessoas querem ver; se ter as contas da Câmara em dia for uma prioridade para o eleitorado, nesse caso António Costa tinha um trunfo na manga. Mas como as pessoas querem obras feitas, Santana tem um túnel para argumentar. Como é que podemos ter as contas do País em dia e apostar em políticas de conhecimento e desenvolvimento dos nossos recursos humanos, se a grande massa eleitoral entende por obra feita, túneis, pontes, viadutos e centros comerciais? Por muito boas ideias que se tenha a nossa sociedade limita a política a um raio de acção de show off, onde o que é preciso mesmo fazer, não é feito.. sob pena de não se ser reeleito.
Veja-se Felgueiras por exemplo, onde grande parte da população não está interessada na forma como os dinheiros da Câmara são tratados; o que interessa, é a tal obra feita, se o envelope é azul ou amarelo, o último que feche a porta.
Ah pois é.
Wednesday, July 29, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment