Saturday, July 25, 2009

Um desabafo

Do nosso Primeiro Ministro, sua senhoria José Sócrates:

"Tenho a dizer-vos meus amigos, que estes 4 anos foram duros. Mas duros a valer. Anda já tudo a fazer balanços; de acordo com alguma dessa malta que por aí escreve, praticamente nada mudou. O défice é o mesmo, os 150.000 empregos, a competitividade, as exportações, a educação, a Autoeuropa e azar dos azares, os corninhos do Pinho.

Já viram bem a minha vida? Nesta legislatura tive até que deixar de fumar. O Lino e o "jamais". E não é que tive que fazer lá mesmo o aeroporto? Bom, se é que o vou fazer.. lá arranjei a desculpa que é uma questão de fundo. Fica para depois das eleições. Menos uma para me chatear, pelo menos para já. Ainda não houve grandes incêndios até à data, a ver se a coisa se aguenta assim. Já vi também que maioria absoluta é grupo. Ataquei tudo o que havia para atacar nos últimos 4 anos, agora bem que me lixo. A seita do PSD que nada tinha de jeito arranjou um Rangel, que pelos vistos, ainda dá alguma luta. Logo agora. A crise internacional levou-me os 150.000 postos de trabalho. Até o Magalhães criticaram. Que a empresa fabricante deve dinheiro ao fisco. Que só 60% dos componentes é que são portugueses e sei lá mais o quê. Passei a vergonha de ouvir o americano da Microsoft dizer que ele era o único no país entusiasmado com aquilo. Até ao Chavez eu vendi o computador numa cimeira. E esta gente, sempre critica, sempre negativa.

E agora, pressionado para me recandidatar. Eu quero é férias!"

O texto é obviamente ficcional e tem um propósito lúdico. Não tenho dinheiro para ser processado.

No comments: