Monday, March 2, 2009

Sprechen sie deutsche

As finanças pelos lados germânicos não andam melhor que no resto do mundo. Os bancos por lá, não são excepção, e dentro do possível, vão orientando a comunicação no sentido de não perderem investidores atrás de investidores.

A tónica generalizada tem sido a de transmitir segurança dentro do possível. Por cá, a CGD independentemente da campanha utilizada tem sempre a palavra Estado a si colada e consequentemente a imagem de um porto seguro. O BCP fez uma campanha com a bonita Bárbara Guimarães a cantar num barco e a enfrentar uma tempestade com os olhos embargados de esperança. O barco era falso, o cenário também, e as acções do BCP ainda não pararam de meter água.

O Deutsche Bank que tem para já uma presença relativamente discreta em Portugal lançou um anúncio, eu vi-o no site da Economist nesta página (não garanto contudo que fique por lá muito tempo), e é de realçar o conceito. "Times are changing. We are ready." O link leva-nos para uma página www.we-are-ready.com com uma série de factos que comprovam a solidez do Deutsche Bank.

Só faz sentido dizer que somos uma coisa se é realmente assim. Do que é que me vale pôr a linda Bárbara num barquinho, se as minhas acções valem 65 cêntimos cada uma?

No comments: