Thursday, November 20, 2008

Educação, Leite, Obama e por ai abaixo

Por mais que leia, por mais que estrafegue informação sobre o tema educação, no fim sobra o mesmo: os professores têm que ser avaliados através de um sistema simples e que não lhes roube tempo para aquilo a que se têm que dedicar genuinamente - ensinar. Do lado dos sindicatos falta uma resposta mais cabal e responsável (e que tal proporem outro modelo?) e da parte do ministério mais flexibilidade ou mais empenho na procura de uma solução menos asfixiante no que às montanhas de papel diz respeito.

Manuela Ferreira Leite: começou pelo emprego em Cabo Verde e na Ucrânia, passeou depois pelo critério de escolha das notícias e rematou fulgurante nos seis meses de interrupção democrática. Não há muito para dizer, servia na perfeição para um excerto do famoso programa da Euronews "No comments"

Obama! Lá ganhou a partida, parabéns também a Mccain pelo bom desportivismo com que encarou a derrota; o novo presidente colocou as expectactivas do mundo inteiro numa fasquia bem alta, esperemos que a queda não seja maior que a ascensão e que toda a "Change" que nos venderam a bom porto nos leve.

O por aí abaixo ficou reservado ao prognóstico da economia: já soou o alarme por todo o lado, aos poucos os gigantes vão lançando sinais de debilidade, pelo nosso quadradinho o BPN à vida foi (lembram-se de Passos Coelho a pedir a privatização da CGD há uns meses atrás?) e o BPP ao que parece já foi buscar 750 milhõezecos para estabilizar o leme do navio. O desemprego já aumentou 0,4% e não me parece que a eminente retração vá ajudar à coisa.

"Buckle your seatbelt Dorothy; Kansas is going Bye-Bye"

No comments: