Wednesday, February 17, 2010

Temporadas


As séries de hoje, assumem um papel central no entretenimento de milhares de pessoas. Guardo em boa memória algumas séries que acompanhei ao longo da vida - curta, sou jovem - mas confesso que a actual paranóia cria algumas dificuldades à minha pessoa, nomeadamente no que ao seguimento de uma série diz respeito. As séries encontram-se divididas em temporadas. É aqui que a confusão se instala na minha cabeça.

Algo em que reparei é que muitas das séries agora, requerem o visionamento de todos os episódios, ou seja, se não tivermos em posse o histórico da coisa, nem vale a pena tentar perceber o que é que se passa. Quando vejo o anúncio para a temporada quatro, lá penso eu que estou a perder mais uma série que todos vêem. Outro problema são as horas, também não percebo a que horas é que dão as séries. Aparentemente ao fim de semana, repetem tudo, então as poucas que acompanho, ou melhor, que tento acompanhar, vejo-as duas e três vezes, pois tenho que esperar que passem os primeiros episódios para ver os restantes. Ao desabafar sobre a temática com um amigo, sugeriu-me ele que fizesse o download da temporada inteira. Diz ele que assim, se senta um sábado a seguir ao almoço e vê aquilo tudo de uma ponta à outra sem interrupções.

Não quero acreditar que a via ilegal é o único caminho. Aceito sugestões, na medida em que, estou Lost, não sei em que temporada.

No comments: