Antes de prognósticos, comentário sobre as respectivas campanhas.
PS: decidiram assumir-se como o grande elo de ligação entre Portugal e a União Europeia. Soares, Guterres e Sócrates de caneta na mão a selarem o nosso futuro. O que não é mentira nenhuma.. excepto Sócrates. O Tratado de Lisboa continua por definir. O alheamento das pessoas em relação a isso é tal, que também pouca importância tem para o caso. O slogan utilizado "Nós, Europeus" é algo com que as pessoas não se identificam; mas quem é que em Portugal se sente europeu? Como diria um amigo, "A Europa acaba nos Pirinéus" A frase certa seria: "Nós, Europeus ?!?"
PSD: esta é para mim a melhor campanha. Uma série de temas onde o comum cidadão é convidado a assinar por baixo. Simples, efectivo, e a dar a cara pela campanha, Monsieur Rangel, ainda visto com alguma credibilidade pelo centrão, ao contrário de praticamente todas as figuras do PSD.
BE: A tourada do costume.
CDS: Antes de mais, deixem-me dizer que temos uma oportunidade única de pôr Nuno Melo a andar daqui para fora. Estou tentado a votar CDS só para deixar de ouvir o Florimelo. Relativamente à campanha, a ideia "Não andamos a brincar.." só pode ser uma brincadeira. Aquela pose de César e uma frase alusiva à antítese da oposição em Portugal (andar literalmente a brincar e a tentar arranjar um happening aqui e ali para fazer barulho) são, lá está.. uma brincadeira.
Não me pronuncio sobre a extrema esquerda, é perder tempo e largura de banda.
Os prognósticos então: vitória tangencial do PS, segundo lugar para o PSD e talvez uma surpresa do MEP com Laurinda Alves. A ver vamos! Ah, e votem ok?
Saturday, May 30, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment