Thursday, October 15, 2009

Curvas

Se há coisa que tenho dificuldade extrema em entender, é a pancada da moda com mulheres excessivamente magras. Tudo bem, eu como homem, sinto-me naturalmente mais atraído por uma mulher magra do que por uma mulher gorda. Mas o que é uma mulher magra e uma mulher gorda?

De acordo com a moda, isto é uma mulher magra (quaisquer semelhanças com um exemplar encontrado numa morgue local é pura coincidência):

Numa pesquisa efectuada junto dos homens onde trabalho e que estavam disponíveis à hora do inquérito, em 8 apenas 1 estaria disposto a envolver-se fisicamente com a jovem em questão.

Esta é uma questão antiga e foi recentemente levantada por Karl Lagerfeld, um homem (?) do meio. Diz que as mulheres curvilíneas devem ficar de fora das passerelles; o editor de uma revista alemã disse em resposta que está cansado de retocar mulheres magras em Photoshop para que pareçam mais gordas. Em que é que ficamos?

Que a magreza das passerelles é excessiva todos concordam, mas é necessária? Esteticamente a roupa fica melhor numa mulher excessivamente magra ou numa mulher normal? E o que é uma mulher normal? (confusão histérica esta) Volto ao tema do elitismo: como é difícil ser-se magra, pelo menos naquela forma extrema, acaba por se tornar numa forma de diferenciação e um símbolo de exclusividade.
Uma espécie de.. "isto não é para todos". Seja esta explicação ou outra qualquer, a opinião pessoal do escriba e do meu painel de experimentados artistas, é que uma mulher, será sempre mais bonita, com as curvas QB. Na passerelle.. ou fora dela.

1 comment:

Unknown said...

Adorei o questionamento.... embora ainda tenha ficado com uma dúvida: Curvas QB??? Confesso que pode variar muito de acordo com a localização geográfica do inquérito... Irei me debruçar sobre o assunto!!!! Espero encontrar a resposta...