Wednesday, October 7, 2009

O Feudo


A Madeira continua a ser palco de episódios caricatos. Tendo em conta os actores presentes na ilha, não se esperava menos.

Desta vez, os gauleses - infelizmente sem poção mágica - militantes e deputados do PND foram impedidos de entrar numa inauguração jardinense por trabalhadores de construção civil. Fazendo fé nas imagens (que terminam a peça com um João Jardim a saltar sobre um palco de microfone na mão), um foi agredido a soco e outro foi placado ao melhor estilo do futebol americano.

A polícia presente no local, interveio apenas na segunda ronda de agressões. Que a polícia é muitas vezes passiva, facto que, pode não estar relacionado com influências de Jardim, não deixa de ser interessante observar João Jardim, himself, a autorizar o levantamento de cartazes por um grupo de jovens perante forças policiais expectantes ("Eu é que estou a mandar Sr. Agente").

Que a Europa termina na parte este dos Pirenéus já se sabia, a cada ciclo eleitoral sabemos, cada vez melhor, que os erros de navegação, se pagam caro.

No comments: