Wednesday, October 14, 2009

O Piaçaba


O piaçaba é considerado um dos avanços da humanidade em termos de higiene. O termo original provém de uma palmeira sul-americana com esse nome e cujas fibras são utilizadas no fabrico de vassouras e escovas.

Apesar de dar uma forte ajuda na limpeza da sanita depois de coiso e tal, o piaçaba constitui, e levando em linha de conta toda a parafernália tecnológica com que as diferentes indústrias hoje nos brindam, na realidade, devia ser considerado um atraso para a humanidade. É só incómodos. Primeiro, o seu receptáculo deve estar munido de um líquido suficientemente forte que anule o odor resultante dos resquícios, que o piaçaba é obrigado a raspar, após as humanas e indispensáveis operações gastro-intestinais.
Depois, por muito que se puxe o autoclismo e por muito que se esfregue o piaçaba na sanita, fica lá sempre qualquer coisinha. 24 horas depois sendo a sua utilização necessária de novo, é impossível desviar o olhar de pequenas manchas escuras incrustadas no bendito piaçaba.

Podia continuar esta fétida descrição, mas eu próprio não consigo. Solicito aos amáveis leitores e transeuntes deste espaço, que caso conheçam uma alternativa ao piaçaba, deixem uma mensagem ou um email.

Eternamente grato ficarei.

No comments: