Esta nova tendência tem como objectivo recuperar dejectos de natureza diversa, transformá-los em obras de arte e claro está, vendê-las. Atenção! Não confundir com marketing reciclável, em que se recuperam copos de plástico para fazer candeeiros ou cartão de embalagens para fazer bolsas de senhora. Não, aqui o salto é muito, mas muito maior.

Comecemos pelo projecto francês "Shit from Paris" que consiste basicamente em vender baldes de merda. A promessa do produto é, e passo a citar "Brings you luck when walking in it with your left foot" Toda a informação aqui (chamo a atenção para o próximo post, absolutamente dedicado à Atypyk.. termine este primeiro contudo).

A segunda ideia em destaque do Marketing do Lixo vai para Justin Gignac, o homem que considera que "One man's garbage is another man's treasure. But New York City's garbage, well, that's art." Este projecto - que já vendeu mais de 1200 brincadeiras destas - consiste em dar um design 'fuckin yeah' ao produto (lixo no caso), arrumá-lo bem arrumadinho num cubo e voilá.. a souvenir from the Big Apple. Everything here.
No comments:
Post a Comment